Dicas e notícias
Principais profissões do futuro

Principais profissões do futuro

04/05/2020

Nós do Coletivo Aprendiz separamos algumas das principais profissões do futuro para você ficar de olho nas tendências, avaliar as oportunidades de mercado e direcionar a sua carreira.

Profissionais de Big Data

Esta função exige conhecimentos em estatística, tecnologia e matemática. O profissional deve analisar as informações recebidas pela empresa e direcioná-las aos departamentos competentes.

Formação recomendada: Tecnologia da Informação, Matemática e Estatística.

Profissionais de marketing para e-commerce

As vendas pela internet não param de crescer. Este profissional deve garantir às empresas maior segurança nas transações comerciais e melhor posicionamento na Internet

Formação recomendada: graduação em Marketing, Publicidade, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação

Personal de Qualidade de Vida

O foco de sua atuação é a busca da melhoria da qualidade de vida em ambientes de trabalho, procurando garantir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores.

Formação recomendada: Este profissional geralmente tem formação em Saúde. O que conta pontos é a experiência no setor de Recursos Humanos.

Gestor de inovação

A tendência é que a inovação deixe de estar ligada apenas ao desenvolvimento de novos produtos, e exerça papel fundamental na otimização de processos e redução de custos.

Formação recomendada: Marketing e especialização em Pesquisa de Mercado são as principais indicações dos especialistas.