Dicas e notícias
O que fazer em casa durante a quarentena?

O que fazer em casa durante a quarentena?

04/05/2020

Gosta de eventos culturais e história? O Google Arts & Culture juntou inúmeras galerias e museus ao redor do mundo e permite visitas virtuais em espaços artísticos.

Google Arts & Culture, anteriormente chamado Google Art Project, é um site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países. Utilizando tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo. Ao "transitar" pelas galerias, é possível também visualizar imagens em alta resolução de obras selecionadas de cada museu.

De acordo com o Google, sua aproximação junto às instituições não seguiu qualquer direção curadorial, e cada museu pôde escolher o número de galerias, obras de arte e informações que pretendiam disponibilizar. A plataforma está disponível em 18 idiomas, incluindo o Português, Japonês, Indonésio, Francês, Italiano e o Polonês.

Olha esse exemplo!


Museu da Imagem e som de São Paulo

Localizado no Jardim Europa, distrito de Pinheiros, o Museu da Imagem e do Som (MIS) é um museu público, inaugurado no ano de 1970. O museu preserva hoje o patrimônio de audiovisual nacional e abriga diversos documentos sonoros e imagético.

O objetivo principal, desde sua inauguração até atualmente, é preservar e documentar o passado e as atuais manifestações que estão ligadas à arte, imagem e som, como música, cinema, fotografia, artes gráficas etc. para um levantamento de um painel da vida brasileira nos seus aspectos humanos, sociais e culturais.

Nas década de 1970 e década de 1980, destacou-se como um importante núcleo de difusão artística e educativa, e se transformou em um centro de referência para a pesquisa da indústria audiovisual brasileira.

Para conhecer esse e outros, acesse: https://artsandculture.google.com/?hl=pt-br