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Já pensou em se exercitar em casa?

Já pensou em se exercitar em casa?

08/06/2020

Nesse período de isolamento, tão importante quanto cuidar da saúde física, é cuidar da saúde mental. Por isso, pratique atividade física, mesmo dentro de casa .

Treinar em casa é algo prático, facilita na programação de suas atividades diárias, possibilita a proximidade com a família e não há desculpa para não praticar.

Você não precisa de máquinas enormes ou de muitos pesos para entrar em forma, existem diversos exercícios onde você usa apenas o peso do seu corpo para se exercitar.


Benefícios de exercícios em casa:

Conforto - Você está no seu lar, pode ficar bem á vontade, sem camisa, descalço, pode tomar água gelada da geladeira, não precisa se preocupar se a barriga está aparecendo ou se estão olhando para você.

Flexibilidade de horários - Se você não conseguir treinar de manhã porque acordou atrasado, ok: treine à noite. Você também pode treinar no fim de semana - sua casa não tem hora para fechar.

Não há desculpas - se você não estiver doente ou cuidando de alguém doente, não tem desculpa para não treinar. Não há chuva, frio e muito menos trânsito. Até se estiver lotado de trabalho ele pode esperar por meia hora.

Quando o ambiente não é exatamente o espaço para treinar, é preciso tomar alguns cuidados:

Ambiente - você pode treinar até na sala da sua casa, mas cuidado com os móveis e objetos em volta. Repare se o piso ou tapete são muito escorregadios e, muita atenção às crianças e animais (como os cães e gatos) que podem entrar atrás ou na sua frente e provocar um acidente.

Exercícios - em casa dificilmente haverá um preparador físico. Atenção à execução dos movimentos e ao grau de dificuldade do exercício. Nem sempre o que você vê os outros fazendo será ideal para você. 

Existem diversos vídeos e aplicativos que auxiliam na prática de exercício para você fazer dentro de casa, procure algum  que você se identifique e mãos à obra.