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7 dicas para você poder criar um novo hábito

7 dicas para você poder criar um novo hábito

22/06/2020

Com o tempo, você achará cada vez mais fácil desenvolver os hábitos que deseja incorporar à sua personalidade:

1) Tome uma decisão

Primeiro, tome uma decisão. Decida claramente que você começará a agir de uma maneira específica 100% do tempo, sempre que esse comportamento for necessário. Por exemplo, se você decidir acordar cedo e se exercitar todas as manhãs, acerte o relógio para um horário específico e, quando o alarme disparar, levante-se imediatamente, coloque suas roupas de ginástica e comece sua sessão de exercícios.

2) Nunca permita uma exceção ao seu novo hábito

Segundo, nunca permita uma exceção ao seu novo padrão de hábitos durante os estágios formativos. Não dê desculpas ou racionalizações. Não se deixe enganar. Se você decidir acordar às 6:00 da manhã todas as manhãs, disciplina-se para acordar às 6:00 da manhã, todas as manhãs até que isso se torne automático.

3) Diga aos outros que você está praticando um novo comportamento

Terceiro, diga aos outros que você começará a praticar um comportamento específico. É incrível o quanto você se tornará mais disciplinado e determinado quando souber que os outros o observam para ver se você tem força de vontade para acompanhar sua resolução.

4) Visualize seu novo hábito

Quarto, visualize-se atuando ou se comportando de uma maneira específica em uma situação específica. Quanto mais você se visualiza e se imagina agindo como se já tivesse o novo hábito, mais rapidamente esse novo comportamento será aceito pelo seu subconsciente e se tornará automático.

5) Crie uma afirmação

Quinto, crie uma afirmação que você repete várias vezes para si mesmo. Essa repetição aumenta drasticamente a velocidade com a qual você desenvolve o novo hábito. Por exemplo, você pode dizer algo como:  "Levanto-me e vou imediatamente às 6:00 da manhã todas as manhãs!" Repita essas palavras a última coisa antes de adormecer. Na maioria dos casos, você acordará automaticamente minutos antes do despertador tocar e logo não precisará mais de nenhum despertador.

6) Resolver para persistir

Sexto, resolva persistir no novo comportamento até que seja tão automático e fácil que você realmente se sinta desconfortável quando não fizer o que decidiu fazer.

7) Recompense-se

Sétimo, e mais importante, dê a si mesmo uma recompensa de algum tipo por praticar no novo comportamento. Cada vez que você se recompensa, reafirma e reforça o comportamento. Logo você começa a associar, no nível inconsciente, o prazer da recompensa com o comportamento. Você configura seu próprio campo de força de conseqüências positivas que, inconscientemente, espera como resultado de se envolver no comportamento ou hábito que você decidiu.