Dicas e notícias
5 dicas para ajudar o meio ambiente sem sair de casa?

5 dicas para ajudar o meio ambiente sem sair de casa?

15/05/2020

Pensa em ajudar na preservação do meio ambiente e não sabe como?

Separamos 5 dicas simples para você fazer em casa e que ajudam muito o meio ambiente.

Dica 1: Comece a cultivar plantas dentro de casa. Elas regulam a umidade relativa do ar e ainda mantêm a temperatura super agradável. Como exemplo temos o antúrio, o filodendro e a babosa, que purificam o ar, eliminando os poluentes do local.


Dica 2: Realize o descarte de forma correta: você sabia que o lixo orgânico pode ser transformado em adubo através de compostagem, assim como óleo e outros compostos similares não podem ser descartados no ralo ou no lixo comum? 

Realize a separação dos materiais e verifique se no seu bairro existe coleta seletiva, outra ótima opção é o descarte nos conhecidos “ferro-velhos”, normalmente há um por bairro.

Vale a pena conhecer o Ciclo Orgânico, um negócio social que tem como missão co-criar uma comunidade em que lixo seja solução e não um problema.


Dica 3: Prefira os produtos de limpeza sem cloro. Dê preferência também por marcas que não façam muita espuma, para economizar no enxágue. Lembre-se: não ter cheiro não é o mesmo que ter baixa toxicidade.


Dica 4: Reutilize materiais e objetos que seriam descartados para outras funções, assim você evita a produção de um objeto, a eliminação de outro e ainda incentiva a sua criatividade. 


Dica 5: Evite o desperdício de comida. Alimentos frescos, como verduras, frutas, laticínios e frios, podem ser comprados em pequenas quantidades uma vez por semana, evitando assim que eles estraguem e precisem ir para o lixo.